A FAV terá novos espaços de convivência
Em reunião com o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), o professor Emmanuel Tourinho, as professoras Ana Cláudia Melo e Carmen Silva (foto), diretoras da Faculdade de Artes Visuais (FAV), receberam ontem (28/06) a boa notícia de que a UFPA já assinou o contrato com a empresa que irá fazer as benfeitorias nos arredores dos prédios do Atelier de Artes e do anexo. Além do estacionamento, serão construídos um anfiteatro, cinco quiosques, um coreto, bancos e caminhos (imagens ilustrativas).
Protocolado em julho de 2019, o pedido de revitalização do espaço, que inclui o Bosque Paulo Cavalcante, é resultado também da parceria entre a direção da FAV e a professora Roseane Norat, da Faculdade de Conservação e Restauro, que assina o projeto arquitetônico. “Ver o Bosque que recebe o nome do grande pesquisador sobre árvores frutíferas da Amazônia do Museu Goeldi revitalizado sempre foi o nosso sonho, e agora estamos a passos de concretizá-lo, o que garantirá à UFPA um novo espaço de convivência e à FAV muito mais acessibilidade e mobilidade”, afirma professora Ana Cláudia Melo.
Para a professora Carmen Silva, o investimento também vem em boa hora, sobretudo, pós-pandemia de Covid-19, “pois, para além de espaços de extroversão em arte e cultura, serão equipamentos importantes para as aulas ao ar livre, como de fotografia e pintura, algo essencial nos dias de hoje em que vivemos uma crise sanitária”. O extrato do contrato firmado entre a UFPA e Estrutural Construções e Eirelli foi publicado no último dia 22 de junho no Diário Oficial da União. A expectativa é que as obras iniciem nas próximas semanas.
Imagens ilustrativas da proposta do projeto:
Redes Sociais