Página inicial > Últimas Notícias > Ação de extensão na disciplina Laboratório de Pintura no dia 30 de novembro, 14h30 às 17h30.Artes da Educação Básica professora Simone Moura da E.E.E.F.M.Jarbas Passarinho

• Publicado: Quinta, 30 Novembro 2023 19:31

O(a)s discentes da turma de 2022 da disciplina Laboratório de Pintura receberão como atividade educativa de ensino/aprendizagem em Artes Visuais/Pintura da disciplina a(o)s 45 estudantes (14 a 16 anos) de Artes da professora Simone Moura do E.E.E.F.M. Jarbas Passarinho, no dia 30 de novembro de 14h30 às 17h30.
A turma será  recepcionada por parte dos discentes da disciplina, momento que será apresentado o Curso de Artes Visuais(modalidades Licenciatura e Bacharelado) por intermédio das ações realizadas nos  laboratórios de Cerâmica, Gravura, Fotografia, Tridimensional e Desenho.

Depois, os discentes divididos em grupos vão ministrar as oficinas de pinturas (guache, aquarela, pastel e acrílica) e o tema do uso da Cor/pintura nos Laboratórios de Pintura e no Laboratório de Tridimensional.

Essa ação educativa também integra o Projeto Educativo Ensino/Aprendizagem em Artes Visuais -Laboratório de Pintura e Fundamentos da Pintura-Monitoria 2023-PROEG segundo semestre. Contou com o contato com a Escola viabilizado pela discente voluntária Natália Naomi Barradas e com apoio de infraestrutura para a atividade didática realizado pela bolsista monitora Juliane de Souza e o(a)s discentes voluntário(a)s Christian Saraiva e Patrícia Brito.